Polícia Ambiental de Guarapuava realiza atividades comemorativas à semana do Meio Ambiente


Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb/FV), localizada em Guarapuava, realiza diversas atividades com o objetivo de multiplicar a conscientização sobre os danos que atitudes erradas podem causar à natureza. Os projetos são feitos em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

No próximo dia 06 haverá uma missa celebrada pelo padre Mário Capadiferro na Sede Regional do IAP, às 10h. No dia 07 haverá uma peça de teatro para a rede pública de ensino seguida de palestra sobre a Biodiversidade, essa atividade também ocorre às 10h, e é voltada às crianças das terceira e quarta séries.

Ainda para as crianças, no dia 08, haverá uma “blitz” educativa que reunirá os agentes da Força Verde Mirim na região central de Guarapuava, para conscientizá-los sobre a destinação correta do óleo vegetal utilizado na cozinha. Trata-se de uma ação de apoio ao Projeto SOS Óleo Vegetal.

Na quinta-feira (09), os agentes mirins vão participar da limpeza e recuperação da mata ciliar de dois rios em Guarapuava: Jordão e Cascavelzinho. Este trabalho terá apoio do Corpo de Bombeiros Militares e alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdades Guairacá.

Encerrando os trabalhos da semana do meio ambiente, a 3ª Cia do BPAmb vai realizar a “1ª Copa Unidos pelo Meio Ambiente” que vai reunir oito equipes de futebol da cidade de Guarapuava. As pessoas podem acompanhar as partidas mediante a doação de um quilo de alimento que será repassado para o Albergue noturno Guarapuava.

As atividades de Guarapuava serão realizadas apenas na cidade e sob a coordenação do Capitão Cristiano M. Cubas de Lima, Comandante da 3ª Companhia do BPAmb. As ações fazem parte das comemorações da semana do meio ambiente, desencadeadas pelo batalhão em todo o estado.



Fonte: http://www.policiamilitar.pr.gov.br/modules/noticias/index.php?storytopic=4


0 comentários: