Alunos de Ciências Biológicas visitam Petrobras - PR

Marion (pequeno trator utilizado para escavação)



No último dia 22, os alunos de Ciências Biológicas visitaram a unidade da Petrobras em São Mateus do Sul – Paraná. Apesar da chuva, os alunos foram recebidos e conduzidos pela bióloga Cássia, em visita às instalações da Unidade de Negócio da Industrialização do Xisto.
Os alunos receberam informações sobre a formação Irati, e sobre o início das atividades na área. Puderam ainda conhecer os processos de mineração e beneficiamento do Folhelho Pirobetuminoso. No período da tarde, foram conduzidos pelo Engenheiro Leandro às áreas de recuperação e de mineração, de onde é extraído o xisto.
Durante o intervalo para o almoço os alunos conheceram a praça do rio Iguaçu no centro da cidade, onde puderam participar de uma breve pescaria.
A viagem faz parte das atividades práticas da disciplina de Geologia, ministrada pelo Prof. Msc. Marcos Roberto Barboza. Nestas atividades extraclasse, os alunos podem ter contato com profissionais da área, e também têm a oportunidade de conferir os conteúdos aprendidos em sala de aula aplicados na prática.
Agradecimentos especiais à Cassia e ao Leandro.





Prof. Msc. Marcos Roberto Barboza



0 comentários: