Emissões de CO2 atingem recorde em 2011,
diz agência





 COMENTÁRIO DA CONDESSA REAL:


QUERIDOS! OLHA QUE NOJO O QUE NÓS ESTAMOS INSPIRANDO!  POR ISSO ESTOU SUFOCADA ENQUANTO FAÇO MINHA AERÓBICA E PILATES!





Do G1  com informações da Reuters                                                        

(25/05/2012)


China teve aumento de 9,3% e puxou alta global.Informações são de balanço da Agência Internacional de Energia.

Ambientalistas chineses fazem protesto em Pequim, em abril (Foto: Reuters/Greenpeace/Lu Guang/Divulgação)

As emissões globais de dióxido de carbono (CO2) pela queima de combustível fóssil atingiram um recorde de 31,6 bilhões de toneladas, informou um balanço preliminar publicado nesta quinta-feira (24). Foi um aumento de 3,2% em relação ao ano passado, que detinha a maior marca da história até agora.
O levantamento foi feito pela Agência Internacional de Energia (AIE), uma organização autônoma sediada em Paris, que tem como objetivo pesquisar fontes de energia confiáveis, baratas e limpas para seus 28 países membros – o Brasil não faz parte do grupo.
Segundo o levantamento, a principal fonte do CO2 emitido em 2011 foi a queima de carvão, que respondeu por 45% desse tipo de poluição. Em seguida, aparecem o petróleo, com 35%, e o gás natural, com 20%. Reduzir as emissões é essencial para controlar o aquecimento global, já que o gás é um dos principais responsáveis pelo fenômeno. Segundo o estudo, o máximo que as emissões podem atingir por ano são 32,6 bilhões de toneladas, pico que deve ocorrer em 2017, para que o aumento da média da temperatura global não ultrapasse 2ºC. 



Fonte e mais notícias:  
www.g1.globo.com/natureza
Ambientalistas chineses fazem protesto em Pequim, em abril (Foto: Reuters/Greenpeace/Lu Guang/Divulgação)


1 comentários:

Sharya disse...

Mas isso é um problema !!! Não aguento mais, todos aqui no mar estão reclamando, e o incrível é que eles vem reclamar comigo ui.