Turma da Pós em práticas de 
Enriquecimento Ambiental!


comentário...

ISSO AI GALERA! 






25 de julho de 2012

No dia 07 de Julho de 2012 a Turma de especialização em Manejo e Conservação Ambiental visitou o Parque Municipal das Araucárias, para ali realizar aulas práticas de enriquecimento ambiental juntamente com a Prof. Dra. Marcia Cziulik da disciplina de manejo e conservação de espécies em extinção. 



Foto: Turma da pós ... que lindo todos trabalhando!!! :) kkkkk
      A turma toda levou frutas, objetos e muita criatividade a serem utilizados para desenvolver os enriquecimentos para macacos-prego. Também não fugindo ao natural, com a orientação da professora agora o conhecimento teórico foi colocado em prática, folhas, emaranhados de galhos e cascas de árvores enrolaram-se entremeio aos enriquecimentos, foi um dia de diversão para os alunos que colocaram a mão na massa e para os macacos que estavam antes sem algum entretenimento.
observou-se assim as reações de Chicão e Chiquinho (como são conhecido os dois indivíduos em cativeiro). 

       Alguns alunos da faculdade realizaram pesquisas a cerca do bem estar animal, Ana Carolina Sékula que também é aluna integrante da especialização, descreveu em sua monografia de conclusão de curso a importância do enriquecimento destes indivíduos em cativeiro, assim Ana que trabalha a algum tempo com Chicão e Chiquinho também repassou seus conhecimentos teóricos e práticos aos colegas. Assim colegas e professores utilizam de seus conhecimentos específicos de cada área em defesa da vida!

2 comentários:

Marcia disse...

Foi uma manhã muito legal....para nós e os macacos!

Essa turma é SHOW!

Sistema Acadêmico de Biologia disse...

A Galera é D+ mesmo! :D