Fotos revelam a surpreendente beleza das 
criaturas transparentes

Apesar da aparente fragilidade, muitas das espécies são mais 


antigas do que os dinossauros.

10/10/2012

BBC
G1
 COMENTÁRIO DA CONDESSA REAL:
 São lindos demais, vocês não podem perder de ver.
 Apreciem com moderação, haha :D






Acima, a foto da parte de baixo de um Hyalinobatrachium, mostrando sua pele transparente e órgãos internos na Floresta Amazônica do Equador (Foto: Barcroft Media)

Elas podem parecer fantasmagóricas, muitas vezes belas e, na maioria dos casos, surpreendentes. Apesar da aparente fragilidade, as criaturas transparentes são, em vários casos, mais antigas que os dinossauros.
Tamanhos e formas também variam. Algumas delas são minúsculas, como os filhotes de lesmas, enquanto outras, como algumas águas-vivas, chegam a ter o tamanho de uma criança.
A transparência nestas criaturas é resultado da evolução. Com frequência é esta característica que as protegem de predadores.
Animais como o caramujo, mostrado em uma das fotos com apenas uma semana de vida, nascem transparentes, mas, com o passar do tempo, escurecem.Outros, como o ice-fish da Antártica, passam a vida inteira com a aparência transparente.Muitos vivem em locais do oceano em que há poucas rochas para se esconder e a transparência pode ser usada como camuflagem.


O ice-fish da Antártica, passam a vida inteira com a aparência transparente (Foto: Barcroft Media)
Acima, o peixe fantasma goby (Bryaninops erythrops) descansando em cima de corais na Indonésia (Foto: Barcroft Media)


mais informações no site: globo.com/natureza

0 comentários: